segunda-feira, 19 de abril de 2010

EXPECTATIVA!

É grande a expectativa da população de Itaituba quanto a decisão da Justiça Eleitoral do Pará, que cassou o mandato do atual prefeito municipal Silvio Macêdo, sob a acusações de captação ilícita de sufrágio, diga-se, distribuição de cestas básicas em troca de votos, deixando a um passo do Poder Executivo Municipal o empresário Valmir Climaco do PMDB. Tanto do lado do prefeito cassado Sivio Macêdo quanto do lado de Valmir Climaco o clima é de ansiedade, afinal está em jogo o futuro político de Itaituba. Hoje, segunda-feira deve ser publicado no Diário da Justiça Estadual a decisão dos desembargadores do TRE, para em seguida, provavelmente terça-feira, 20/04/2010, a justiça diplomar e a câmara empossar o novo prefeito Valmir Climaco e seu vice Dr. Edir Pires. Os advogados de Sivio Macêdo pretendem recorrer da decisão e tentam mantê-lo no cargo através de liminares, porém, até a tarde de hoje, segunda-feira, nenhuma decisão ainda não foi tomada nem publicada pelo TSE.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

TIRANDO AS TEIAS

Ha muito tempo não publicava nem Notícias e tampouco Opiniões, mas pra tirar as teias do blog, nesse fim de tarde frio e chuvoso em Itaituba vou aproveitar para agradecer à Deus pela vida. Isso mesmo! As vezes ficamos apenas lamentando, lamentando, e esquecemos de agradecer ao criador do universo pela dádiva da vida, quando gozamos de saúde plena, de um emprego, de uma família, amigos, e, por outro lado, centenas ou milhares de pessoas bem próximas da gente não tem os mesmos privilégios, alguns nos leitos de hospitais, outros vagando pelas ruas sem um horizonte, pais de famílias desempregados, pessoas sem um afeto familiar. Por vários motivos é que agradeço a Deus pela Vida, sempre!
Refletindo em dois pensamentos:
"Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida". - Paulo Coelho
"A ingratidão é um direito do qual não se deve fazer uso". Machado de Assis